Minha Escola Minha Vida – Tudo sobre ele!

Oportunidades para a educação estão surgindo de todos os cantos, até mesmo para pessoas de baixa renda sem condições de arcar com custos de uma mensalidade, por exemplo. Isso é muito bom para aumentar o acesso à educação de todos os níveis e permitir que mais e mais pessoas tenham uma qualificação que pode ser útil para o mercado de trabalho e também para seu intelecto.

Se você já conhecia o Educa Mais Brasil ou o quero bolsa, hoje poderá conhecer o Minha Escola Minha Vida, um novo programa voltado para diversos níveis de escolaridade e para a oferta de bolsas de estudo. Confira mais a seguir.

minha escola minha vida

O que é o Minha Escola Minha Vida

O Minha Escola Minha Vida é um programa educacional que visa criar um elo de comunicação entre estudantes e instituições parceiras da rede particular de ensino, oferecendo a oportunidade de bolsas de estudos com até 60% de desconto.Ele é voltado principalmente para a educação privada em todos os níveis de escolaridade, pois oferece bolsas com até 60% de desconto.

Com esse programa você pode estudar onde quiser com uma bolsa de estudos. É possível fazer um curso técnico, curso profissionalizante, fazer o EJA, aprender um novo idioma, pré-vestibular, graduação e pós-graduação ou até mesmo buscar por uma oportunidade no ensino básico.

Como funciona o Minha Escola Minha Vida

É importante entender como o programa funciona para poder participar, fazer sua inscrição e garantir a sua bolsa de estudos. Tudo é realizado pelo próprio site do Minha Escola Minha Vida.

Você pode usar o site para pesquisar pelas bolsas de estudo informando sua localização e o curso ou série desejada. Você poderá então conferir todas as instituições que oferecem bolsa para o curso e todos os detalhes, como valores, unidade, turno, entre outros. Você poderá selecionar a instituição e se inscrever, mas antes o sistema confere a disponibilidade de vaga. Após ser selecionado, você poderá fazer o seu cadastro e deverá fazer o pagamento da taxa de adesão.

Quando o pagamento for confirmado, você recebe a carta de apresentação em seu e-mail e deverá entrega-la na instituição, quando for efetuar a sua matrícula. A taxa de adesão garante ao estudante o acesso a bolsa de estudos, mas para conseguir definitivamente a vaga na instituição, é preciso apresentar todos os documentos solicitados por ela.

Bolsas do Minha Escola Minha Vida

O Minha Escola Minha Vida oferece bolsas com diferentes descontos, sendo o valor máximo de 60%. O valor das bolsas pode variar de instituição para instituição, sendo que ela pode oferecer somente um tipo de desconto ou variados.

Acessando o site do programa você consegue conferir as principais bolsas em destaque de algumas instituições, mas também pode variar conforme o curso. Na CNA, por exemplo, você pode conseguir bolsas para aprender um novo idioma de até 50%. Já na Escola Técnica Evolução, o desconto máximo das bolsas é de 60%, com mensalidades a partir de R$108,00 por mês.

Acesse o site e confira as instituições próximas de você.

Parceiros do Minha Escola Minha Vida

O Minha Escola Minha Vida possui várias instituições parceiras em todo o país. Escolas do ensino básico, de ensino profissionalizante, de idiomas e de graduação. Acessando o site você também consegue conferir os principais parceiros e se informar sua localização, todos aqueles mais próximos de você.

Alguns dos parceiros: Universidade Cândido Mendes, Universidade de Franca, Santa Mônica Centro Educacional, Universidade Cruzeiro do Sul, Estácio de Sá, entre outras.

Participe do Minha Escola Minha Vida

Você está esperando o que para se inscrever? Acesse hoje mesmo o site https://www.minhaescolaminhavida.com.br/, busque pelas oportunidades e ganhe uma bolsa de estudos para começar a estudar no próximo ano.

Gostaram das dicas pessoal?
Sugestões podem deixar nos comentários

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Minha Escola Minha Vida – Tudo sobre ele!

Reply