5 Ideias de Negócios para fugir da crise

Saia da crise! Conheça 5 ideias de negócios que podem te ajudar a superar isso.

A crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros. E é em momentos como esse que pode ser bom iniciar um novo negócio e dar aquela guinada na sua carreira que você tanto deseja, especialmente se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento.

No artigo de hoje, vamos mostrar 5 trabalhos criativos para fugir da crise, apontadas por especialistas em mercado e que vão te dar o gás que você precisa para iniciar sua carreira e deixar a crise para trás.

negocios crise

1 – Pipoca Gourmet

Sucesso em festas infantis e casamentos, a pipoca gourmet tem sido uma verdadeira mina de ouro para quem quer trabalhar na área alimentícia.Seja com carrinhos na festa, seja vendendo por encomenda, pode ser uma boa saída para inovar. Até por que se tem um mercado que não tomou conhecimento da crise é o de festas de casamento e infantis.

2 – Vender comida fit

Culinária caseira (especialmente se for fit) é sempre um sucesso. Se você tiver a chance de fazer doces, salgados de festa, pães caseiros ou qualquer outro tipo de alimento irresistível e de fácil consumo, você pode vendê-los para bares ou diretamente para as pessoas.Com a onda saudável na nossa sociedade, vender marmita fit por exemplo pode ser uma ideia bem lucrativa.

3 – Marido de Aluguel

O popular marido de aluguel ou profissional faz tudo, tem feito muito sucesso na atualidade também. Montar uma franquia disso, ou simplesmente estudar e se qualificar para desenvolver essa atividade pode ser bastante interessante. o mercado imobiliário anda aquecido e muita gente que muda para uma nova casa, precisa desse profissional.

negocios e a crise

4- Reparos de roupas e calçados

Com a crise, as pessoas tendem a economizar mais e procuram gastar somente com o que é extremamente necessário. Uma roupa cujo botão se solta ou um sapato que sofre um pequeno rasgo não são exemplos de prioridades e, por isso, um negócio que cresce nesse cenário é o de reparo de roupas e sapatos.Muita gente não pode comrpar roupas novas nesses tempos e essa pode ser uma excelente oportunidade.

5 – Food Truck

O chamado Food Truck, ou carro de comida, em português, é uma opção simples e barata para quem quer investir no segmento da alimentação.

Isso veio a tona diante da crise econômica de 2008, que levou boa parte dos chefs americanos a fecharem as portas de seus restaurantes luxuosos, o uso de veículos mais estilosos foi a solução encontrada para manter seus negócios e reduzir os custos.

Importante

Todas estas dicas precisam ser seguidas com bom senso e coerência com a sua situação, e muitas vezes, especialmente quando você escolhe a vida de freelancer, você vai precisar investir em mais de um foco de trabalho e ir extraindo renda de várias fontes diferentes.

Conclusão
pois é caros leitores e leitoras, esperamos que as ideias tenham sido úteis e que esses negócios te ajudem a se livrar da crise.
Se vocês possuem sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

5 Ideias de Negócios para fugir da crise

Reply